terça-feira, 19 de abril de 2011

Miguel Arraiolos (do Águias Alpiarça) campeão europeu de sub-23

Miguel Arraiolos campeão europeu de sub-23




O português Miguel Arraiolos sagrou-se este domingo Campeão Europeu de duatlo em sub-23, numa prova em que Lino Barruncho conquistou a medalha de bronze na categoria de elite.
BARRUNCHO MEDALHA DE BRONZE EM ELITE
Portugal fez o pleno de medalhas em todas as competições dos Europeus de Limerick, na Irlanda, depois das medalhas de hoje, que se juntam ao bronze alcançado sábado por Hugo Alves no escalão de juniores.

As categorias de elite e sub-23 disputaram-se em conjunto, com Barruncho a ser terceiro da geral e Arraiolos quarto, o que lhe deu o título nas "esperanças".

O primeiro segmento de corrida (de 10 quilómetros) teve um ritmo forte, num pelotão liderado pelo russo Yakovlev, campeão europeu em título, seguido de um grupo onde constavam Barruncho e Arraiolos.

No ciclismo, num troço de 40 quilómetros, a prova foi comandada por 11 atletas, três dos quais do escalão de sub-23 e com várias tentativas de fuga, sobretudo do espanhol Del Corral, que nunca conseguiu desfazer o grupo.

O momento de decisões ficou reservado para o segmento final, de cinco quilómetros de corrida, com Lino Barruncho a sair da transição em terceiro lugar e Miguel Arraiolos em quarto, nas posições que mantiveram.

O triunfo final em Elite foi para o francês Benoit Nicolas, seguido de Del Corral, Lino Barruncho e Miguel Arraiolos.

José Estrangeiro terminou a prova na sexta posição e José Veiga em nono, ambos em sub-23.

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário