sábado, 30 de abril de 2011

TOMAR - Coro Canto Firme em concerto pascal


O Coro Misto Canto Firme actua no dia 1 de Maio num Concerto Pascal promovido pelo Voluntariado Teresa de Saldanha (VTS), núcleo de Lisboa, associação integrada na Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena.

Este concerto terá lugar pelas 15h30, na Igreja de S. João Baptista, e contará ainda com a presença do Coro Infantil da Escola Infante D. Henrique, do Grupo de Cavaquinhos de Marrazes e do Grupo Coral dos Pimpões de Caldas da Rainha.

MAIO MÚSICA

Sob o nome de "MaioMúsica", a Canto Firme de Tomar promove no seu Auditório uma série de iniciativas musicais diversificadas que visam dinamizar a vida cultural da cidade no próximo mês de Maio. Assim, esta programação terá início com a Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sôr, que se apresentará no Auditório Fernando Lopes-Graça pelas 16H00 do dia 7 de Maio (Sábado). No fim-de-semana seguinte, pelas 18H00 do dia 14 de Maio, registo para a presença da Orquestra do Conservatório Regional de Castelo Branco, dia 21 de Maio, pelas 16h00 o Grupo de Música Ligeira da Sociedade Recreativa e Musical da Pedreira e, para concluir este Ciclo de Música, no dia 28 de Maio, pelas 21h30, actuará a Banda da Sociedade Filarmónica Payalvense Manoel de Mattos.

CURSOS PROFISSIONAIS DE MÚSICA AVANÇAM

As inscrições condicionais vão-se realizar durante o Mês de Maio, como forma de viabilizar a candidatura ao financiamento dos referidos cursos no próximo ano lectivo. São já vários os interessados e oriundos de outras terras que não Tomar, uma vez que estes serão os únicos Cursos Profissionais de Música a funcionar num raio de mais de 100 quilómetros. Qualquer aluno com o 9º ano concluído, com conhecimentos musicais, prática instrumental e menos de 20 anos de idade é potencial candidato a esta matrícula sendo, posteriormente, sujeito a provas de aferição de competências e capacidades. Trata-se de Cursos de dupla certificação, isto é, conferem um diploma de conclusão do nível secundário de educação (12ºano) e um certificado de qualificação profissional de nível 4. Todo o horário será ministrado na Canto-Firme incluindo as próprias refeições. Tais Cursos serão um importante contributo, não só para a diminuição do abandono escolar na nossa região, como para a criação de mais umas dezenas de postos de trabalho e da melhoria do nível artístico - musical da nossa região. A certificação obtida com a conclusão de um destes cursos permite ainda o acesso ao ensino superior (universitário ou politécnico). Todas as informações complementares podem ser obtidas na Canto Firme.


2011-04-26 12:15:02 (Rádio Hertz)

Sem comentários:

Enviar um comentário