Moção aprova "veemente protesto" contra atraso na celebração de protocolos com associações do Cartaxo
A Assembleia Municipal do Cartaxo aprovou um voto de "veemente protesto" face à actuação da câmara que ainda não cumpriu com a celebração de protocolos com as colectividades e associações do concelho referentes a 2011.
Na votação há a salientar o facto de vários deputados do PS se terem abstido o que permitiu que os votos a favor da oposição PSD, CDU e BE tenham superado apenas seis votos contra de socialistas.
A moção, entregue pelo grupo do PSD, lembra como a colectividades e associações desempenham um papel fundamental na prossecução do interesse municipal a nível social, cultural, desportivo e recreativo, substituindo-se muitas vezes aos Estado na formação dos jovens e na protecção social dos mais desfavorecidos.
Vasco Cunha (PSD) recordou ainda que muitos emblemas estão a passar por graves dificuldades económico-financeiras, que podem por em causa o seu normal funcionamento, situação que também se deve a verbas em atraso de protocolos de 2010 e que está fazer com que dirigentes tenham de assumir responsabilidades pessoais de natureza financeira.
Na resposta à moção, o presidente da Câmara do Cartaxo afirmou que a Administração Central não cumpre com o associativismo, enquanto a administração local, tem cumprido, mesmo com dificuldades. "Na construção de infra-estruturas, a formar jovens, campeões e não campeões, e vamos continuar a apoiar com criatividade", garantiu Paulo Caldas.
(in O Mirante)
Sem comentários:
Enviar um comentário