segunda-feira, 20 de agosto de 2012

FUTSAL em Achete

Achete já tem equipa para o nacional de futsal
Notícias | Desporto
Escrito por Redação on Terça, 14 Agosto 2012 07:26
Imagem de Arquivo













O grupo de Futsal de Achete já tem praticamente definido o plantel com que a equipa irá “atacar” a época de 2012/2013, em que o clube irá disputar o Campeonato Nacional da Terceira Divisão.

Após a conquista do título distrital de futsal na época passada, a equipa do concelho de Santarém manteve grande parte do plantel e juntou-lhe cinco caras novas. Bruno Vicente (Fã) e Nuno Freitas, ambos ex-Comforlimpa, Sérginho e Carlos Tuesta (Tevez), ambos ex SL Cartaxo (futebol 11), e Tigas, ex-Almeirim (futebol 11), são os novos reforços da equipa comandada por Bruno Fuzeiro.
“Queremos fazer um campeonato tranquilo e garantir a manutenção o mais cedo possível. Para isso fomos buscar alguns jogadores com experiência do nacional - casos do Bruno Vicente e o Freitas, no futsal, e do Tigas e do Sérginho no futebol 11”, referiu ao Rede Regional o técnico do Achete, acrescentando que estes dois últimos são um desejo antigo.
Bruno Fuzeiro diz que “vai ser necessário integrar os novos atletas na filosofia do clube e no modelo de jogo” que equipa técnica quer implementar, mas confia que “o processo vai ser rápido e fácil dada a qualidade de quem vem e dos que já cá estão”.
O técnico diz que o plantel ainda não está fechado, podendo ser contratados “mais 1 ou 2 jogadores” que estão a aguardar a resolução de situações pessoais/profissionais.
A equipa arrancará para a nova época a 27 de Agosto, apresentando-se oficialmente a 16 de Setembro, na nave anexa ao pavilhão desportivo de Santarém, frente aos Leões de Porto Salvo, uma das grandes surpresas na época passada na primeira divisão, tendo obrigado o Benfica à “negra” nas meias-finais.
Antes, o GF Achete irá participar no Santarém Futsal Cup, que se realiza nos dias 6, 7 e 8 de Setembro.
A época oficial começa um pouco mais tarde, a 22 de Setembro, data em que se disputa o primeiro titulo da época - a Super-taça do Ribatejo - com CD "os Patos", em local ainda a definir.
Plantel 2012/13:
Jogadores: Rui Correia (Xuxo), João Silva (Migalhas) (g.r.); José Mendes (Zé), José Silva (Zézocas), Daniel Batáguas, Daniel Andrónico, Pedro Cruz, Gabriel Vidal (Potter), Jorge Caeiro, Ricardo Patrício (Tiga), Jorge Batista (Molas), Bruno Vicente (Fã), Nuno Freitas, Sérgio Viera (Sérginho), Carlos Tuesta (Tevez), e Pedro Lima (Tigas).

Equipa técnica: Bruno Fuzeiro (treinador); Carlos Simões (Treinador adjunto) Rui Simões (Treinado GR).

Staff: Paulo Gaspar (Presidente), António Gonçalves, Arménio Nunes, Hugo Jorge e Carlos Mendonça (director).

BTT em Alpiarça

Passeio BTT em Alpiarça
Notícias | Breves
Escrito por Redação on Sábado, 18 Agosto 2012 20:35
O Núcleo Cicloturismo 100% TT de Alpiarça organiza, no dia 9 de setembro, domingo, o seu primeiro passeio de BTT. A prova inclui três percursos- 10, 25 e 50 quilómetros.
As inscrições estão abertas até 7 de Setembro, através do email 100ttalpiarcaapo.pt ou do telefone 934 180 011
A iniciativa insere-se na Alpiagra - XXX Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça, que se realiza de 8 a 16 de Setembro de 2012.

sábado, 18 de agosto de 2012

Festas de Verão, em VARGOS, Torres Novas

VARGOS festas de verão


- Sexta 24
20:30h - Banda "Carro Velho" - Jazz, Blues, Rock
00:00h - Prova de Fogo
04:00 - DJ TFS
Pestiscos e bebidas no bar

- Sábado 25
22:00 - Banda T
04:30 - Dj TRUX
Serviço de Bar e Restaurante e a tradicional Quermesse

- Domingo 26
21:30 - Rui Feliciano
Serviço de Bar e Restaurante e a tradicional Quermesse

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Alcaravela, Sardoal

Colectividades não deixam morrer tradiçãoPDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
Notícias | Breves
Escrito por Redação on Quarta, 08 Agosto 2012 01:43
A festa de Alcaravela – antiga feira mostra – vai decorrer em Santa Clara, sede desta freguesia do concelho do Sardoal, nos dias 17, 18 e 19 de Agosto, organizada em conjunto pelas colectividades locais, que se juntaram e mobilizaram esforços para não perder esta tradição local.
Do programa dos festejos, constam os habituais e animados bailaricos, folclore, solenidades religiosas em louvor à padroeira Santa Clara, quermesse, jogos tradicionais e uma prova de resistência de motorizadas antigas.
Numa festa que sempre se destacou pela qualidade da sua gastronomia, há tasquinhas a funcionar em permanência com serviço de jantar.

domingo, 5 de agosto de 2012

Filarmónica Sardoalense, a juventude aos 150 anos

Sociedade5 Ago 2012, 00:32h
Filarmónica Sardoalense aguenta o fôlego há 150 anos graças à carolice

foto
Imprimir ArtigoComentar ArtigoEnviar para um amigoAdicionar aos favoritos
A história da Filarmónica União Sardoalense (FUS) remonta a 3 de Agosto de 1862 e merece ser relatada cronologicamente pela sua singularidade. Martinho Nunes, 36 anos, vogal na direcção e músico, conta que, por volta de 1900, existiam duas bandas no Sardoal, em linguagem vernácula, a do "Pau teso" e a do "Cu aberto". Sobreviveu apenas a do "Pau teso", que correspondia à "Sociedade Philarmónica Sardoalense" nascida em 1862, sendo, mais tarde, em Novembro de 1901, fundada a "Sociedade Fraternidade Sardoalense". Estas duas bandas viriam a protagonizar algumas rivalidades políticas e sociais, hostilidades que terminariam em 1911 quando surge a "Filarmónica União Sardoalense", que veio juntar as duas rivais. Ao longo de gerações tem sido uma verdadeira escola de música, continuando a ser uma das colectividades mais representativas do concelho do Sardoal
Desde 1911 até à actualidade, a história da Filarmónica União Sardoalense é feita de altos e baixos, normalmente associados a crises de regência, porque os maestros, tanto quanto se sabe, sempre tiveram no passado uma influência determinante que se sobrepunha à da direcção, à qual cabia, na maior parte dos casos, um papel meramente representativo. Sem ganharem nada em troca, a recompensa dos músicos acaba por ser os momentos vividos colectivamente. "É o amor à camisola e pela música. É bom tocar entre amigos, as saídas que fazemos em grupo, levar o nome do Sardoal a outras paragens", conta Martinho Nunes.
A actual direcção ambiciona para a FUS uma nova sede pois está instalada nas instalações da antiga escola primária do Sardoal que pertence à junta, o que dificulta ensaios e a formação leccionada pela escola de música. "Com 150 anos já merecia uma sede condigna", defende Maria Júlia Martins, tesoureira da direcção desde 1994, dedicando os seus tempos livres, desde que se aposentou, a uma causa que não quer perdida. O maestro da Filarmónica é natural do Sardoal. Américo Lobato, 30 anos, é licenciado em Fotografia mas estudou Música no Conservatório da Gualdim Pais em Tomar, estando ligado à FUS há 17 anos.

INTERFOLK, começa no próximo fim de semana

INTERFOLK, começa no próximo fim de semana