quarta-feira, 18 de abril de 2012

TOMAR – Leirena Teatro e Canto Firme apresentam «Tudo Baila em seu redor»

O Leirena Teatro, em conjunto com a Canto Firme, tem em marcha a realização do espectáculo de teatro «Tudo baila em seu redor», que irá estar em cena no dia 4 e 5 de Maio, precisamente nas instalações daquela associação tomarense.

Tudo indica que este será o primeiro de muitas organizações no âmbito da parceria entre as duas instituições. «Tudo baila em seu redor» é uma viagem à memória e à imaginação, e ao faz de conta, através de poemas presentes no Cancioneiro de entre o Mar e a
Serra da Alta Estremadura, de José Ribeiro de Sousa, Poetas da Região
centro e histórias reais da memória de um povo nas suas vivências e
tradições.
*Data:*
- 4 de maio, sexta-feira, *para escolas* ( 2 sessões - manha/ tarde);
- 5 de maio, sábado, *para público-geral* (1 sessão - 16h30).

*Duração:*
- 55 minutos.

*Sinopse:*
Um faz-de-conta, no palco baralham-se histórias de uma memória e poemas de uma região que pelo jogo e brincadeira das personagens tudo se volta a dar e a bailar em seu redor.

*Preço Bilhete:*
*- Adulto: 3 euros*
*- Criança: 2,5 euros*
*- Grupos escolares: 2 euros*

*Local:*
- Canto Firme de Tomar, TOMAR.

Vídeo promocional do espetáculo "Tudo Baila em seu redor", no Teatro Miguel Franco, Leiria:
http://www.youtube.com/watch?v=Zv2aCeR1sxA

O Leirena Teatro é uma associação recente, sem fins lucrativos, e tem como fim produzir, coproduzir e promover espetáculos e eventos artísticos, e promover programas de educação pela arte desenvolvendo oficinas de Expressão dramática e cursos de teatro para crianças e Jovens. Estreou no ano passado no Teatro Miguel Franco (Leiria), e mantém-se em digressão até hoje. Este ano começou a tournée na Oficina Municipal do Teatro em Coimbra - nO TEATRÃO, Cine-Teatro de Condeixa, Fátima (CEF), e vai continuar com a sua digressão em Tomar (Canto Firme de Tomar), Pombal (Festival de Teatro de Pombal), Lisboa (Teatro da Comuna), Leiria (Teatro Miguel Franco e Teatro José Lúcio da Silva), freguesias do Concelho de Leiria, entre outros.


2012-04-17 18:01:21 (Rádio Hertz)

Sem comentários:

Enviar um comentário