domingo, 30 de outubro de 2011

Parabéns, ao Sport Clube Operário de Cem Soldos

O Sport Clube Operário de Cem Soldos foi fundado a 29 de Outubro de 1981, fez ontem 30 anos. Esta colectividade sedeada na freguesia de Madalena, concelho de Tomar, dinamiza várias actividades culturais e desportivas sendo já uma referência por exemplo quanto ao Festival Bons Sons, que se realiza de dois em dois anos.
Mantém em funcionamento e com uma intensa actividade o Grupo de Teatro o ULTIMAcTO, que organiza anualmente uma mostra de teatro.
Outra secção dinâmica é a do judo.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Acelerar! Acelerar!

Dia 22 de Outubro, TEATRO nas FONTAINHAS

Vai o Centro Cultural e Recreativo das Fontainhas e Grainho, levar a efeito no próximo dia 22 de Outubro (sábado) pelas 21.30 horas, na sua sede em Fontainhas um espectáculo de Teatro, com o apoio do Inatel.
Com o Grupo Teatro (Re)Nascer!, da Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense
Com a peça:”O (Des)Governo do Avô Albertino”

Sinopse:
O (Des)governo do Avô Albertino é uma hilariante comédia inspirada na actual situação económica em que Portugal se encontra... imaginem que o País estava tão mal que nem candidatos a 1º Ministro apareciam para governar Portugal... Será que o Avô Albertino conseguiria dar a volta a esta situação tão crítica e colocar o País no caminho certo?! Imperdivel! Mais uma produção original do grupo de teatro (Re)Nascer!

sábado, 8 de outubro de 2011

Com grande participação do movimento associativo

TOMAR - Feira de Santa Iria começa a 14 de Outubro

O Tradicional certame decorre em Tomar entre os dias 14 e 23 de Outubro. Ponto alto será no dia 20 com a evocação do martírio de Santa Iria através do lançamento de pétalas ao rio pelas crianças do concelho. A Feira das Passas, com maior número de vendedores, decorrerá na Praça da República.

O programa de animação conta com dois espaços: na Praça da República durante as tardes de fim-de-semana e no palco da Feira, na Várzea Grande, em parte das noites. Assim, e por ordem cronológica, na sexta-feira, dia 14, actuam os Ganda Malucos (21.30 no Palco da Feira); no sábado, 15, o Rancho Folclórico do CIRE (15.30 horas na Praça da República) e o Rancho " Os Camponeses de Minjoelho" (16 horas no mesmo local), enquanto João Marcelo pisa o Palco da Feira às 21.30; no domingo, 16, será o Rancho Folclórico " Os Canteiros da Pedreira" a actuar na Praça da República às 15 horas. Na quinta-feira, dia 20, o Palco da Feira estará por conta de Quim Barreiros, às 21.30; e na sexta, 21, à mesma hora, contará com a Tuna Templária. No sábado, 22, passam pela Praça da República o Rancho Folclórico S. Miguel de Carregueiros (15 horas) e o Grupo de Cantares Regionais " Os Templários" (16 horas), enquanto a noite no Palco da Feira será de Nemanus (21.30). Finalmente, no domingo, 23, o Rancho Folclórico "Os Camponeses da Peralva" actua na Praça da República às 16 horas. Registo ainda para a exposição de trabalhos escolares (do jardim-de-infância ao ensino superior) que abordam, de forma sempre interessante e original, toda a temática de Santa Iria, este ano patente na Casa dos Cubos, e que será inaugurada às 17.30 horas de dia 14.