sábado, 14 de maio de 2011

Este Fim de Semana, em Santarém

Santarém: Círculo Cultural Scalabitano organiza “XX Encontro de Coros do Ribatejo”

O Coro do Círculo Cultural Scalabitano organiza, entre os dias 14 e 15 de Maio, o “XX Encontro de Coros do Ribatejo”. Este evento visa divulgar a arte de maestros e cantores dos Coros Ribatejanos, permitindo a integração dos grupos participantes, proporcionando um crescimento técnico, destacando talentos, promovendo o intercâmbio entre artistas e contribuindo, dessa forma para o desenvolvimento da música coral.
É, também, uma oferta cultural que visa reforçar o gosto pela música, criando um espaço de contacto entre melómanos de todas as faixas etárias, captar novos públicos e proporcionar actuações de elevado nível. Outro grande objectivo deste evento é a valorização da música coral ribatejana através da visibilidade dada a vários grupos que residem no Ribatejo. Pretende ser um contributo para a animação cultural da cidade de Santarém, utilizando e valorizando o património edificado enquanto espaço com boas condições para a fruição musical.
A abertura deste fim-de-semana coral tem lugar no dia 14 de Maio (Sábado), pelas 16h00 no Teatro Taborda (Círculo Cultural Scalabitano), com a conferência/debate: “O futuro dos Coros Amadores”, dirigida pelo Professor Doutor José Maria Pedrosa D’Abreu Cardoso (Universidade de Coimbra). Neste mesmo dia, pelas 21h30, decorrerá na Igreja de Marvila um concerto coral com a participação do Coral Polifónico Jubilare de Alcanena, Grupo Coral de Tancos, Orfeão de Almeirim e Orfeão do Entroncamento.
No dia 15 de Maio (Domingo), pelas 15h00, terá lugar no Convento de S. Francisco o concerto de encerramento do XX Encontro de Coros do Ribatejo. Nele participarão o Chorus Auris (Ourém), Coral Canto Firme de Tomar, Orfeão de Abrantes, Choral Phydellius (Torres Novas) e o Coro do Círculo Cultural Scalabitano.

Sem comentários:

Enviar um comentário